Bem vindo ao blog Momentos

Aqui voce vai conhecer pequenas coisas que me fazem feliz. Espero ter passado através das fotos contidas nesse blog e de algumas palavras nele escritas um pouco de sentimento, bom gosto, e amor pela natureza; coisas que sinto e gostaria de partilhar com voce, que agora visita este blog.



Espero conseguir, em algum momento, dividir com voce o mesmo sentimento e a mesma alegria por alguma coisa em comum.







Um abraço carinhoso.



Rita de Cássia



quinta-feira, 8 de abril de 2010

Um lugar celestial

CRISTO RESSUCITOU ALELUIA!!
Uma das cerimônias mais lindas da Semana Santa é a Vigília Pascal. Conhecida como a missa do fogo, tem início na escuridão, onde é feita a benção do fogo, acende-se o Ciro Pascal e neste velas para a renovação das promessas do batismo. Tem várias leituras do livro do Gênesis, uma linda ladainha e anuncia a Ressurreição de Cristo com lindos cânticos. É uma longa missa, maravilhosa em todas as passagens e mais linda ainda assistida no Mosteiro de São Bento, celebrada por um abade e monges salmodiando com cânticos gregorianos.
Assistir a Vigília Pascal no Mosteiro é como experimentar um pedaço do próprio céu num templo austero e belo, sombrio e claro com suas enormes imagens e seus castiçais dourados, o som poderoso do imenso órgão e as vozes harmoniosas de seus monges cantando Aleluia.
Vá a uma missa no Mosteiro, é uma experiência indescritível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário