Bem vindo ao blog Momentos

Aqui voce vai conhecer pequenas coisas que me fazem feliz. Espero ter passado através das fotos contidas nesse blog e de algumas palavras nele escritas um pouco de sentimento, bom gosto, e amor pela natureza; coisas que sinto e gostaria de partilhar com voce, que agora visita este blog.



Espero conseguir, em algum momento, dividir com voce o mesmo sentimento e a mesma alegria por alguma coisa em comum.







Um abraço carinhoso.



Rita de Cássia



segunda-feira, 14 de junho de 2010

Como são lindos os manacás.



É maravilhoso ver a florada dos manacás, estas lindas árvores de porte médio que enfeitam a cidade, com suas flores multicoloridas. Nativos da mata atlântica o manacá, ou manacá-da-serra, tem flores grandes e coloridas. Olhando a árvore florida vê-se três cores :  Olhando a árvore florida vê-se três cores : branca, rosa e violeta. As flores sofrem uma mutação: nascem brancas, com o tempo passam para o rosa e o violeta, o que dá a visão das três cores em suas floradas.


Tenho um pequeno manacá. Meu lindo arbusto demorou a florescer encheu-se de botões e abortou todos, e agora desabrochou e se encheu de lindas e grandes flores. Acompanhei as mudanças e fotografei as três fases dos belos rebentos.






branca ao se abrir




logo depois rosa





e violeta



É lindo ver meu manacá florido, colorido como um buquê. Valeu a pena a longa espera, meu pequeno arbusto é uma festa de cores.


Os manacás são maravilhosos, enfeitam canteiros, avenidas e estradas. São uma verdadeira obra de arte, da natureza impossível não se apaixonar por eles.