Bem vindo ao blog Momentos

Aqui voce vai conhecer pequenas coisas que me fazem feliz. Espero ter passado através das fotos contidas nesse blog e de algumas palavras nele escritas um pouco de sentimento, bom gosto, e amor pela natureza; coisas que sinto e gostaria de partilhar com voce, que agora visita este blog.



Espero conseguir, em algum momento, dividir com voce o mesmo sentimento e a mesma alegria por alguma coisa em comum.







Um abraço carinhoso.



Rita de Cássia



quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Canteiros

Adoro jardins, flores e paisagismo. Nada mais lindo que um canteiro florido e bem desenhado, ou um lindo tapete de grama, estilizado, conferindo qualidade e beleza a qualquer espaço. Jardins trabalhados ficam para sempre na lembrança.Andei fotografando alguns por onde passei , viajando ou simplesmente andando pela cidade, e quero mostrar aqui estes lugares. Alguns pequenos, outros maiores, floridos ou apenas verdes todos de encher os olhos e o coração.
















Um lago de carpas no jardim do Senac como este acima, lindo com suas águas claras e seus peixes coloridos, rodeado de bromélias eu não poderia deixar de fotografar.







Assim como o colorido canteiro de bromélias, lindas brilhando ao sol. Elas formam uma moldura para o lago.
Numa excursão a Curitiba, eu e minha irmã vimos coisas lindas, a cidade tem um paisagismo impecável. Fotografamos os canteiros do Jardim Botânico com seus gramados verdes e bordaduras de cravinas amarelas maravilhosos.
Flores coloridas, uma mistura de cores lindas,cascatas,orquídeas suspensas, palmeiras, uma alameda de cerejeiras, e imensos canteiros topiados em formas geométricas espetaculares.











Maravilhosos! O que diria Edward? Acho que ficaria de boca a berta.







Lugares encantadores, refrescantes,
como este em São Roque, no centro de um lago nos jardins da vinícula Goes, uma pequena ilha com flores.













Em Juiz de Fora, depois de uma boa caminhada no Mirante, uma parada para descansar frente ao lindo canteiro de costelas de Adão.