Bem vindo ao blog Momentos

Aqui voce vai conhecer pequenas coisas que me fazem feliz. Espero ter passado através das fotos contidas nesse blog e de algumas palavras nele escritas um pouco de sentimento, bom gosto, e amor pela natureza; coisas que sinto e gostaria de partilhar com voce, que agora visita este blog.



Espero conseguir, em algum momento, dividir com voce o mesmo sentimento e a mesma alegria por alguma coisa em comum.







Um abraço carinhoso.



Rita de Cássia



quarta-feira, 24 de março de 2010

Obras de Arte? Monet é pura emoção.

Os artistas e suas criações, maravilhosas telas, mágicos pinceis que livremente lançam cores , que combinadas nos oferecem paisagens delicadas, ricas em beleza e sensibilidade.
O artista com seu estilo, seu universo criativo, marca sua época, e passa para o mundo, através de seus quadro, sua mensagem colorida.
A história da arte nos oferece a beleza e a delicadeza dos movimentos que marcaram um tempo e definiram os gostos por este ou aquele estilo.
De todos os movimentos artísticos, para mim o mais belo e delicado foi o Impressionismo, com suas pinceladas livres e claras. Os impressionistas são brilhantes e através da luz, da sombra e do movimento dão vida a suas obras. Entre eles existe um que, para mim, é o mais sensível: Claude Oscar Monet. Suas obras refletem calma, paz, traduzem uma paixão especial pela natureza e seu amor pela arte. De todos os impressionistas acho que Monet é o mais apaixonante.
Veja abaixo algumas de suas maravilhas:




 Femme en blanc au jardin 1867
























Dans la Prairie 1876





























Femmes au jardin 1866













































Lindos, suaves, delicados. Um tesouro do Impressionismo para voce que lê o blog Momentos. Espero que tenha conseguido passar o encantamento que sinto ao ver estas obras, afinal o meu objetivo é partilhar emoções. Um Monet é pura emoção.

Um comentário:

  1. Vim aqui pra comentar que seus textos são lindos e muito bem escritos, parabéns!
    Esse especialmente está maravilhoso e não poderia deixar de me "gabar" pq sou uma privilegiada em poder ter apreciado algumas obras de Monet e realmente foi emocionante.

    ResponderExcluir